LÁ EM CIMA DAQUELE MORRO TEM UM PÉ DE MANACÁ

terça-feira, 15 de março de 2011

ELEMENTOS MÁGICOS,O ENCANTAMENTO DA HORA DO CONTO

Imagine uma aula sobre saúde bucal apresentada com estes elementos mágicos.Realmente seria um grande recurso didático para incentivar as crianças e facilitar momentos de aprendizagem,não é mesmo?Mas este avental é um elemento de contar a história de um jacaré com dor de dente e foi criada pela Adriana Mendes uma pessoa genial na arte de criar projetos para contadores de histórias e pessoas interessadas em literatura infantil.Tenho aproveitado muito das sugestões que ela passa no seu blog e me inspirado para criar meus trabalhos.Ela conta a história assim:
JOCA ERA UM JACARÉ QUE SE ACHAVA MUITO ESPERTO.
MAS,DESCONFIO QUE JOCA NÃO ERA TÃO ESPERTO ASSIM.
CERTO DIA, JOCA ACORDOU COM UMA TERRÍVEL DOR DE DENTE.
JACARÉ COM DOR DE DENTE?
É PRÁ VOCÊ VER, ATÉ JACARÉ TEM DOR DE DENTE.
A DOR ERA TERRÍVEL.JOCA ROLAVA PRÁ LÁ E PRÁ CÁ.
SE TENTAVA COMER:
-AI,AI,AI-DÓI DEMAIS.
SE TENTAVA BEBER:
-UI,UI,UI- COMO DÓI DEMAIS.
JOCA ESTAVA DESESPERADO,NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER E ATÉ COMEÇOU A CHORAR.
JACARÉ TAMBÉM CHORA?
É PRÁ VOCÊ VER,ATÉ JACARÉ CHORA QUANDO SENTE MUITA DOR.
FOI AÍ QUE EU APARECI.
EU,O DENTE!
MAS DENTE FALA?
É PRÁ VOCÊ VER O QUE A GENTE NÃO FAZ PARA AJUDAR UM AMIGO.
MAS VOLTANDO PRÁ HISTÓRIA,PULEI DA BOCA DO JOCA E LHE DEI UM SERMÃO:
TÁ COM DOR DE DENTE?BEM FEITO.
JOCA ME OLHOU COM UMA CARA DE:¨NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA¨.
-VOCÊ É O MEU DENTE?-PERGUNTA JOCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário