
Não é porque os pequenos estão longe da escola que devem ficar também longe dos livros. Afinal, estes não são apenas fonte de conhecimento. Livros são, sobretudo, fonte de prazer e, quanto mais cedo percebemos isso, mais experiências literárias maravilhosas teremos ao longo da vida. Acredito que 100% das crianças sejam leitoras. É uma questão de oferecer-lhes ou não livros. Quem trabalha em livraria sabe como os olhos delas brilham diante de capas e ilustrações bonitas".
Que livrinhos escolher para uma gostosa leitura de férias? É bom deixar as crianças à vontade, mas indicações são também bem-vindas. Os atendentes da área de infanto-juvenis das livrarias estão, em geral, por dentro do que a criançada gosta e procura. Além disso, os pais podem resgatar os clássicos de sua infância e dividir essas leituras marcantes com os filhos.
"As próprias crianças, quando são leitoras ativas, pedem muitas indicações", revela Sabrina Rodrigues da Silva, vendedora de infanto-juvenis da Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (SP). "Por isso, ficamos sempre por dentro das tendências", diz. Sabrina que separou para o Educar para Crescer (site da abril.com.br) dicas exclusivas de livros para conquistar a garotada nessas férias.
Leia mais sugestões de livros na Biblioteca Básica.
- Eu que fiz, de Ellen e Julia Lupton
- Como começa?, de Silvana Tavano
- Até as princesas soltam pum, de Ilan Brenman
Nenhum comentário:
Postar um comentário