LÁ EM CIMA DAQUELE MORRO TEM UM PÉ DE MANACÁ

domingo, 24 de março de 2013

O CASACO DE GIOVANNA

    POR TRÁS DAS GRADES DO PORTÃO DA GARAGEM DA CASA, A MENINA, VESTIDA COM SEU CASACO DE SONHOS,VIVIA TODAS AS AVENTURAS DOS LIVROS QUE ALGUÉM LIA OU CONTAVA PARA ELA. NO ROSTO DOIS GRANDES FARÓIS. QUANDO ACESOS, ERAM AS LUZES QUE ILUMINAVAM SEUS MÁGICOS DIAS. QUANDO APAGADOS, ESCONDIAM OS SONHOS QUE CONSTRUÍAM SEU MUNDO. SER FADA OU SER BRUXA,TANTO FAZIA,AFINAL ERA A MESMA COISA PORQUE O BOM É TER MAGIA E ISSO AS DUAS TINHAM.
   APENAS UM MOMENTO E TUDO PODERIA SE TRANSFORMAR NA NOVA HISTÓRIA. UM TRAÇO, UM RISCO, UM PAPEL COLADO, UMA DOBRADURA, UMA CAIXINHA DE GUARDAR PANINHOS PICADOS...NUMA CAIXA DE LÁPIS DE COR  O ARCO-IRIS SE ESCONDIA E A MENINA BUSCAVA AS CORES PERFEITAS PARA PINTAR O VESTIDO DA PRINCESA OU AS FLORES DO CASTELO DA BELA ADORMECIDA, DESENHAR CORAÇÕES PARA GUARDAR TUDO QUE LHE ERA QUERIDO E COLORIR COM AS CORES MAIS LINDAS AS ASAS DAS FADINHAS QUE A QUALQUER MOMENTO PASSARIAM PELA SALA PARA LHE CONTAR UM SEGREDO DA BELA E A FERA. NESSES MOMENTOS, A CASA DA QUAL DELIBERADAMENTE ESCOLHERA PARA FICAR SOZINHA,NAS TARDES ENQUANTO SUA MÃE SAÍA PARA TRABALHAR,ERA PEQUENA DEMAIS PARA CABER TANTA VIDA PARA VIVÊ-LA.MAS,HAVIA UM LUGAR MÁGICO AO LADO DA SUA CASA ONDE TUDO ISSO ERA POSSÍVEL. UM ESPAÇO ENORME COM UMA AVÓ CHEIA DE HISTÓRIAS PARA CONTAR,UM PRIMO-PRÍNCIPE CAPAZ DE SALVÁ-LA DE TODAS AS ARMADILHAS DO CAMINHO, VÁRIAS ESTANTES RECHEADAS DE LIVROS, MUUUUITOS LIVROS, ADORÁVEIS LIVROS. UM ESPAÇO ENORME MAS QUE CABIA EM UMA SALINHA.
  A MENINA E SEU CACHORRO, COMPANHEIROS DE AVENTURAS, DESTEMIDAS E DIVERTIDAS AVENTURAS....PARA A MENINA NÃO IMPORTAVA SE ERA SONHO OU VERDADE. A VERDADE NÃO É NADA. A VERDADE É TUDO QUE VOCÊ ACREDITA QUE ELA É.
   A NOITE CHEGAVA E A MENINA SE DESVESTIA DO SEU CASACO.AGORA ELA ERA UMA LINDA BORBOLETA A ESPERA  DE SUA MÃE. SEU CORAÇÃO TRANSBORDA DE AMOR.
 A BELEZA DO AMOR  É QUE  ELE NÃO É FRUTO DE NENHUM PLANO.ELE É A ESSÊNCIA DE DEUS.
                             (SONIA ROSICLÉR- A AVÓ. GIOVANNA- A NETA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário