LÁ EM CIMA DAQUELE MORRO TEM UM PÉ DE MANACÁ

terça-feira, 12 de abril de 2011

LEMBRANÇAS DE UMA INFÂNCIA FELIZ

Dizem que os três primeiros anos da nossa existência,são os responsáveis pela formação do nosso caráter e da nossa personalidade.No meu caso,então,tive muita sorte pois esses meus primeiros anos,vivi intensamente as alegrias e brincadeiras da 1a infância.Hoje,presto uma homenagem a uma pessoinha em especial:Tia Tiquinha(Caquica,como eu a chamava).Lembro-me muito bem das brincadeiras que ela fazia comigo,eu com três,quatro anos(longa data)!Uma das brincadeiras era que na sua enorme alegria e paciência comigo,cada uma delas tinha sabor de sigilo(dado ao rigoroso temperamento do meu avô Leonel,pai dela).Uma vez nos divertimos tanto que quase desmaiei de tanto rir.Nós chupávamos mangas,depois colocávamos numa caixa,embrulhava como presente e ficávamos escondidas para ver se alguém iria pegá-la em cima do muro.O seu carinho comigo era tão grande que íamos colher melancias e ela me trazia nas costas juntamente com asfrutas.Sua alegria era contagiante,era a Tiquinha sapeca da família.Hoje fiquei sabendo da sua viagem para a eternidade e resolvi prestar-lhe uma homenagem.Sabendo que onde ela estiver,saberá que os momentos mais felizes da minha infância foram proporcionados por ela.Saudades,Tia Caquica!Descanse nos braços do Senhor!
Elisabete Moura e Cardoso
Como prometi,estou publicando os textos de
amigos especiais.Este é da minha irmã Elisabete.Linda homenagem,não?Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário